A paratleta de Santos, Beth Gomes, conquistou a medalha de prata no arremeso de peso (classe F54), nesta segunda-feira (02/09), no Stadie de France. O ouro ficou com a mexicana Gloria Guadarrama e o bronze com a atleta do Uzbequistão, Nurkhon Kurbanova.
Porta-bandeira do Brasil, na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos, Beth Gomes alcança mais um pódio em sua carreira. A paratleta de 59 anos foi ouro em Tóquio e conquistou o tri campeonato mundial, se tornando um dos principais nomes do País na modalidade.
Vale destacar que Beth Gomes ainda vai disputar nesta segunda-feira (02/09), a final da classe F53, onde ela é ampla favorita ao ouro.
Para entender a diferença entre as categorias do paratletismo, tanto a F53 quanto a F54 são para atletas com transtorno do movimento de alto grau na base do tronco e nas pernas. Porém, no F53, os atletas também têm transtorno do movimento de baixo grau nas mãos, o que afeta a sua capacidade de agarrar.
O Brasil segue fazendo história nas Paralimpíadas. Até às 10h30 desta segunda-feira (02/09), já foram conquistados 9 ouros, 6 pratas e 15 bronzes, um total de 30 medalhas.
Foto: : Ana Patrícia Almeida/CPB