Um empresário, de 40 anos, foi sequestrado e mantido em cativeiro por criminosos. A vítima havia saído do Rio Grande do Sul e parou em Santos para dar carona para um homem, que havia marcado a viagem com ele em um aplicativo.
A família do empresário acionou as forças de segurança, já que a vítima não dava mais notícias desde a semana passada. Os policiais localizaram o homem em um cativeiro na cidade de Registro. A equipe policial se deslocou até o local, onde foram recebidos a tiros e precisaram intervir. Um dos suspeitos, de 27 anos, foi atingido e socorrido. A vítima foi encontrada e libertada.
No local foram apreendidos um carro, R$ 250, telefones celulares e algumas porções de drogas. Além disso, foi solicitado perícia no espaço.
A Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que duas pessoas foram presas e um adolescente foi detido, por conta do crime.
O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, resistência, tráfico de drogas e associação criminosa no Plantão da Delegacia Seccional de Registro.