Equipes do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) descobriram um laboratório de drogas após abordar um suspeito de roubo na região central de Campinas nesta quarta-feira (4). No local havia baldes, balanças e outros objetos utilizados para o preparo dos entorpecentes. A perícia foi acionada e a casa foi interditada. Duas pessoas foram presas. (veja no vídeo abaixo)
Segundo a Polícia Militar, os agentes faziam um patrulhamento pela Avenida Francisco Glicério quando desconfiaram de um possível roubo em uma loja que atua com o envio de mercadorias para o exterior.
Um homem de 30 anos foi abordado dentro do estabelecimento. Ele estava com uma caixa que seria enviada pelos Correios para a cidade de Lana D’Adige, na Itália. Dentro do pacote foi encontrado um quilo de pasta base de cocaína.
O suspeito, que é procurado pela Justiça por um roubo cometido em Minas Gerais em 2018, admitiu que a substância seria vendida por € 22 mil, o que equivale a R$ 137 mil atualmente. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tráfico internacional de drogas.
De acordo com o tenente Matheus Zopolato, na casa do homem foram encontrados alguns resquícios de drogas e de insumos. Outra equipe da PM se deslocou até a residência do suspeito e conseguiu localizar o laboratório dos entorpecentes.
Outro homem, que esperava pelo suspeito no estacionamento, também foi detido. Os dois possuem passagem por tráfico de drogas.