fbpx
Search
Close this search box.

Desfile de 7 de Setembro reúne 20 mil pessoas em Campinas

Evento cívico-militar contou com a participação de representantes das forças de segurança e de entidades civis

Aproximadamente 20 mil pessoas, entre público e representantes das forças de segurança e de entidades civis, estiveram na manhã deste sábado, 7 de setembro, na Avenida Francisco Glicério, em Campinas, durante o desfile cívico-militar em comemoração aos 202 anos da Independência do Brasil. A cerimônia teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Campinas. O prefeito Dário Saadi participou do evento.

Participaram do desfile integrantes do Exército, da Escola de Cadetes, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de representantes de escolas de Campinas. O Lar do Velhinhos, Escoteiros, Patrulheiros e delegações de outros países também estiveram presentes. A passagem de grupamentos motorizados também chamou a atenção do público.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, trata-se de um evento cívico-militar que destaca a importância do patriotismo e da soberania nacional. “É também uma grande união das forças de segurança com as entidades civi”, destacou.

Stella Mendes faz questão de assistir todos os anos ao desfile. “Venho desde criança, minha mãe sempre me trazia”, acrescentou. Agora, além da mãe e da irmã, traz o filho Benjamin, de três anos. “Gosto de ver o Exercício, a organização dos militares”, afirmou.

Assim como Stella, para Thialis Alves, assistir ao desfile no dia 7 de Setembro era passeio obrigatório durante a infância. Neste ano, trouxe pela primeira vez a filha Aylla, de 3 anos, e a esposa, Lauren. “Acho sensacional esse sentimento patriótico, quero passar isso para a minha filha”.

O evento cívico-militar foi realizado pela Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo; Educação; Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; Serviços Públicos; Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública; Emdec; Setec e Sanasa; além da Administração do Paço; juntamente com o Exército.

Após o desfile oficial, aconteceu o tradicional Grito dos Excluídos.

Foto: Toninho Oliveira

Autor

Mais lidas

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Adolescente de Rio Claro morre afogado durante excursão escolar

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

Confira as mensagens que Mário trocou com esposa de Igor Peretto antes do crime

VEJA TAMBÉM