O adolescente, de 15 anos, que foi baleado durante um assalto enquanto voltava da escola no bairro Cidade Satélite Íris, em Campinas, teve alta do Hospital PUC-Campinas e não corre risco de vida. O caso aconteceu na noite do último dia 10 de setembro e apesar do final feliz, a sensação de insegurança é que permanece para a vítima e sua família.
Veja também
À equipe de reportagem da VTV-SBT, a mãe da namorada do adolescente baleado, que preferiu não se identificar, relatou que se sente “revoltada” com a situação e tem medo do que pode acontecer. “Dá medo, porque nunca sabemos se nossos filhos vão voltar em segurança para casa, minha filha e meu genro estavam voltando da escola quando tudo aconteceu”, desabafa.
O adolescente voltava da aula junto com a namorada por volta das 23h, quando foram abordados por um homem em uma moto, que tentou assaltar o casal. O estudante foi atingido por um tiro ao tentar defender a companheira. O suspeito fugiu e não foi localizado. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio na Delegacia Seccional de Campinas e está sendo investigado pela Polícia Civil.