fbpx
Search
Close this search box.

“Na hora eu não analisei”: Datena comenta agressão a Marçal

Apresentador disse que se arrependia, mas que teve "reação humana" às provocações durante debate

“Na hora eu não analisei”. Com essas palavras, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) comentou a agressão contra Pablo Marçal (PRTB) em debate da TV Cultura na noite de domingo (16). Os dois são candidatos à prefeitura de São Paulo e participavam do evento para discutir propostas ao Palácio dos Bandeirantes. O evento acabou com Datena expulso por ter dado uma cadeirada em Marçal.

Após deixar o estúdio, o apresentador atribuiu o ato a uma reação humana que não pôde ser contida. Datena também disse ter se arrependido da agressão.

“Se pode ou não, o fato, eu na hora não analisei, do mesmo jeito que na entrevista eu me emocionei, eu não escolho um momento de emoção. Eu sou um cara de verdade”, declarou.

A situação aconteceu ao longo de uma pergunta que Marçal poderia fazer ao apresentador. Logo de início, o candidato questionou quando Datena largaria de “palhaçada” e desistiria da candidatura. Após a situação, o coach ainda fez outras provocações, afirmando que o oponente era um “arregão” e um “covarde” por não ter batido nele em outro debate eleitoral.

“Ele [Datena] não sabe o que fala aqui. A gente quer saber: que horas você vai responder a pergunta. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias dizendo que ia me dar um tapa. Você não é homem para fazer isso”, disse. “Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e me falou que queria ter feito, você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem”, emendou Marçal antes de ser agredido.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

A transmissão do debate foi interrompida logo após o ato e, minutos depois, a expulsão de Datena foi confirmada. Marçal poderia continuar no debate, mas disse que não se sentia bem, e pediu para deixar o evento. A assessoria do candidato informou que ele foi levado ao hospital Sírio Libanês.

Em nota, a equipe de Marçal afirmou que ele estava ferido e com suspeita de fraturas, além de apresentar dificuldade para respirar. “Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas”, diz trecho do comunicado divulgado.

Em análise posterior feita pela TV Cultura, jornalistas afirmaram que Marçal deixou o local caminhando, sem uso de ambulância, e que o pedido para deixar o debate veio momentos após a situação.

*Do SBT News

Mais lidas

Imagens mostram Igor Peretto e Mario no elevador antes do assassinato

Mario Vitorino, suspeito de matar cunhado a facadas, é preso no interior de São Paulo

Casal sofre tentativa de assalto no Guarujá e bandidos fogem

“Arminhas” de gel são vendidas a R$ 300 no centro de SP

Ex-vereador de São Vicente é assassinado em padaria; Vídeo

VEJA TAMBÉM