Os candidatos a prefeito de Sumaré Eder Dalben (Cidadania) e Willian Souza (PT) protagonizaram as sabatinas na VTV/SBT nesta quarta-feira (18). Eder Dalben é candidato da situação, sendo tio do atual prefeito da cidade Luiz Dalben (Cidadania). O candidato foi secretário municipal de Governo e de Finanças, além de ter sido chefe de gabinete.
Continuidade ao mandato de Luiz Dalben é o lema de Eder Dalben
Eder Dalben comenta que o objetivo é dar continuidade ao ‘progresso’ da gestão em vigor. “Venho participando do governo do Luiz Dalben desde 2017 e adquirindo muito conhecimento”. Ele diz que já tem recursos destinados para a construção de um Hospital e uma Policlínica em Sumaré.
“Já estão reservados esses valores. Sempre tivemos muita ajuda do nosso deputado Dirceu Dalben nos encaminhando emendas e verbas ao município para equilibrar o nosso orçamento”, disse.
Eder Dalben afirma que serão construídas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em duas regiões importantes da cidade, na região do Maria Antônia e na região do Picerno. “São recursos previstos e foi feito esse planejamento orçamentário no governo Luiz Dalben para colocarmos em funcionamento no próximo governo”.
Outra proposta é levar a Base de Excelência da Mulher que fica no Jardim Primavera à região da Área Cura, região mais distante da área central do município, descentralizando assim os serviços da saúde feminina.
Confira a sabatina com Eder Dalben na íntegra:
“Não quero saber se é direita, esquerda ou centro”, diz petista
Willian Souza foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal. Ele também promete construir e entregar um Hospital Municipal, mas em um ano, caso seja eleito, considerando a saúde como ‘prioridade zero’.
“Não tem mais condições da cidade sobreviver sem um hospital. As pessoas sofrem com essa situação e pela falta de saúde. O hospital é necessário e viável. A cidade tem R$ 1,3 bilhão de orçamento e gasta cerca de R$ 100 milhões com a OS (Organização Social) da saúde. Dá pra reorganizar e fazer um hospital municipal”, diz.
Willian Souza aponta que a outra prioridade é a educação. “No Ensino Fundamental, cerca de 47% saem sem alfabetização completa e nós precisamos resolver essa quetão, valorizando os professores, fazendo adequações e escolas em tempo integral em todas as regiões”, afirma o candidato.
Ele comenta que quer construir uma ‘saída’ junto aos professores, ouvindo o Sindicato e os profissionais da educação. “Não quero saber se é direita, esquerda ou centro. Eu quero ouvir todos e cuidar da cidade. Eu quero livrar Sumaré desse extremismo. Sou absolutamente contra a meritocracia”, externa.
Assista a sabatina de Willian Souza na íntegra: