O Feirão de Emprego e Oportunidades oferece nesta sexta-feira (20) mais de 800 vagas de emprego durante o evento no Campinas Shopping. O atendimento acontece das 9h às 16h.
O evento conta com oportunidades de emprego em diversas funções. São 30 vagas para motorista carreteiro, 30 vagas para auxiliar de linha de produção, além de oportunidades para operador de caixa, repositor de mercadorias, auxiliar de logística, operador de telemarketing, entre outras.
Oito empresas estarão com suas equipes de recursos humanos no feirão para fazer a primeira etapa do processo seletivo:
- Actual RH;
- Fox Quality;
- Hospital Beneficência Portuguesa;
- LBV;
- Mercado St Marche;
- Tenda Atacado;
- VB Transportes;
- Vitória Hotéis.
Para se candidatar às vagas de emprego, os trabalhadores devem levar:
- Carteira de trabalho;
- Currículo;
- Documento com foto.
As senhas dos atendimentos para as vagas de emprego são limitadas. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) orienta os trabalhadores a chegarem cedo para garantir o atendimento.
Todas as vagas do feirão estão disponíveis no site: https://cpat.campinas.sp.gov.br/.
Cursos de qualificação
O público também vai contar com diversas oportunidades de cursos de qualificação profissional. Um dos destaques é o curso de direção de veículos para mulheres que desejam trabalhar em logística ou até mesmo já possuam o próprio meio de transporte para trabalhar de forma autônoma. O curso, que conta com 92 vagas, será realizado entre os dias 4 e 16 de novembro em um alojamento na região de Sorocaba com hospedagem e alimentação gratuitas.
Também há oportunidades em cursos para zelador e recepcionista. Os cursos são oferecidos pelos parceiros Fundação Adolpho Bósio de Educação (FABET), IBRAGESP, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Faculdade Anhanguera e Softex. Para participar, os interessados devem ter 18 anos ou mais.
As opções de cursos e detalhes podem ser conferidos no site: https://www.sympla.com.br/produtor/trabalhoerendacampinas.
Empreendedores
Durante o feirão, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda também oferece serviços aos empreendedores com orientações para Microempreendedor Individual (MEI) e cadastro no Banco do Povo que possui três linhas de crédito voltadas para pessoas jurídicas (MEI, ME, EPP, LTDA e produtor rural) e empreendedor informal dentro dos programas Empreenda Rápido, Empreenda Afro e Empreenda Mulher. Não é necessário ter avalista como garantia.