A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira prendeu um suspeito vinculado a uma quadrilha que se especializa em roubo de medicamentos caros. A operação foi realizada para cumprir dois mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária. O suspeito foi encontrado e levado à DIG da cidade para formalização da prisão.
De acordo com os agentes, 55 caixas de medicamentos foram recuperadas, incluindo remédios como Zolpidem e Ozempic. Durante a operação, também foram apreendidas três pistolas, um fuzil, uma espingarda e várias caixas de munição, além de um carro de luxo.
Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens armados e encapuzados entrando em uma farmácia. Eles ameaçam uma funcionária e a obrigam a levá-los ao estoque, onde exigem remédios de alto custo, entre eles o Ozempic.
Esse medicamento, avaliado em cerca de R$1mil, é frequentemente utilizado por celebridades e influenciadores para emagrecimento, mas sua função original é o tratamento de diabetes. As gravações mostram os suspeitos esperando do lado de fora de uma sala, enquanto instruem os funcionários a buscar os remédios sob ameaça. Em seguida eles fogem com os produtos.