Um casal foi preso em flagrante por aplicarem o ‘golpe do bilhete premiado’ em idosos em Piracicaba, nesta quinta-feira (19). Os criminosos roubaram mais de R$ 17 mil de uma das vítimas.
A polícia foi acionada por meio de um chamado de sequestro. O filho de uma das vítimas entrou em acionou a corporação dizendo que estavam sendo realizados saques de alto valor na conta de sua mãe, de 61 anos, e que ao tentar falar com ela, alguém teria mandado que a ligação fosse encerrada. Alguns minutos depois, a idosa já não atendia mais o telefone.
Na Avenida Independência, os policiais identificaram uma senhora com as características descritas pelo filho da vítima, sendo arrastada pelo braço por um homem. Ao ser abordado, o suspeitou tentou fugir mas foi pego.
A idosa informou à equipe que foi abordada por uma mulher, que pediu ajuda para sacar um bilhete premiado de loteria. O homem também se juntou logo depois e passou a ajudar no golpe. A vítima relatou que a mulher estava em um veículo prata estacionado próximo ao local. A polícia foi até o carro e a suspeita desobedeceu as ordens dadas, tentando correr e fugir, mas foi detida.
A dupla confessou à polícia que estavam aplicando golpes em idosos e que o dinheiro roubado estava no porta-malas do carro. Foram apreendidos três celulares, um relógio, uma corrente de prata, um bilhete de loteria e R$ 17.043 em dinheiro.
O casal foi preso em flagrante e foram encaminhados à Unidade de Polícia Judiciária de Piracicaba.