O atual prefeito de Campinas Dário Saadi (Republicanos) e candidato à reeleição comentou sobre a impugnação de seu registro de candidatura. “Foi um pedido do PT e eles estão querendo ganhar no tapetão por conta de três postagens que fiz dentro de unidades de saúde e de uma creche”, diz o Chefe do Executivo.
Dário Saadi comentou, ao vivo na VTV/SBT, que tem um decreto na prefeitura que permite todo candidato a prefeito fazer vídeos como ele fez. “Eu fiz o decreto e pedi oficialmemte. Fui autorizado e gravei os vídeos”, divulgou.
A campanha do atual prefeito recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre a decisão da Justiça Eleitoral de Campinas.
“Já recorremos no Tribunal Regional Eleitoral. A campanha continua tranquila e nós vamos, se Deus quiser e a população de Campinas aceitar, para a vitória. Quem escolhe o prefeito de Campinas não é um partido político no tapetão. Quem escolhe o prefeito de Campinas é a população”, disse Dário.
Mário Gattinho, Hospital da Mulher e Expresso da Saúde
Dário comentou que o Hospital Mário Gattinho, em um ano de funcionamento, já atendeu mais 120 mil crianças de Campinas e região. Ele comenta que a cidade tem agora saúde digital, com telemedicina e telemonitoramente. “Na epidemia de dengue, mais de 30 mil pessoas não precisaram retornar ao centro de saúde porque foram liberadas através de inteligencia artificial com mensagens no celular”, detalhou.
O atual prefeito diz que vai entregar o Hospital da Mulher que deve começar a funcionar no próximo mês e tem a novidade que é o CEEM (Centro de Exames e Especialidades Médicas), próximo ao Largo do Rosário.
“Ali funcionava uma clínica de convênios e particular. Na primeira fase, são mais de 30 salas que serão disponibilizadas já em novembro, para início de atendimento de especialidades, odontológico, exames e pequenas cirurgias”, disse.
Expresso da Saúde é um programa para agilizar as filas. Já compramos no mês passado 6,7 mil cirurgias para reduzir as filas que a pandemia aumentou.
Segurança pública
Sobre a questão da segurança pública, Dário comentou que é dever do estado de São Paulo, mas que em Campinas foram feitos investimentos nos guardas municipais e em equipamentos.
“Trocamos 66 veículos da frota há pouco tempo. Colocamos 80 tablets nas viaturas. Uniforme novo. Compramos 20 fuzis para aumentar o poder. Ganhamos 100 pistolas calibre .40 do Governo do estado. Então, a Guarda Municipal de Campinas é uma das guardas mais equipadas”, detalhou o prefeito.
(assista a sabatina na íntegra abaixo)