Um motoboy, de 31 anos, morreu após ser baleado, em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, na noite deste sábado (21). Lucas Henrique Mendes foi assassinado com oito tiros na região do Cruzeiro do Sul após sair de uma lanchonete para fazer uma entrega por volta das 22h.
A vítima ainda chegou a ser socorrida ao Pronto-Socorro Edison Mano, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. Os tiros atingiram o pescoço, tórax, abdmômen e acima do joelho.
Um boletim de ocorrência foi registrado como homicídio no plantão policial e caso está sendo investigado pelo 1° DP (Distrito Policial) da cidade.
A Polícia Civil investiga a relação entre o assassinato com o ex-patrão do motoboy, que o atropelou com um carro em abril deste ano.
A tentativa de homicídio ocorreu após uma suposta relação amorosa entre o motoboy e a esposa do ex-patrão. Apesar de ser prensado na parede, o rapaz teve um costela fraturada e um corte na cabeça.
Na época, o motoboy prestou depoimento e disse que o motivo seria o ciúmes do ex-patrão e uma ação trabalhista movida contra ele. O delegado Antônio Donizete Braga não quis dar detalhes sobre a investigação.
O local do crime foi periciado e ninguém foi preso até o momento. Lucas era morador do Parque Olaria e foi sepultado na manhã desta segunda-feira (23) no Cemitério da Paz.