fbpx
Search
Close this search box.

Cidade do Medo: Guarujá vive onda de crimes envolvendo políticos

Nos últimos 30 anos, Guarujá registrou casos de mortes de pessoas ligadas a política

No último domingo (22), a candidata à Prefeitura de Guarujá, Thaís Margarido (União) sofreu um atentado. O carro que ela estava foi atingido por diversos disparos, a jornalista estava voltando de uma agenda de campanha, na comunidade do Santa Cruz dos Navegantes.

O veículo era blindado e ninguém ficou ferido. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a vítima compareceu à delegacia onde prestou depoimento. O carro foi apreendido e passará por perícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Guarujá.

Disparo no carro de Thaís Margarido/Foto: Reprodução

A jornalista gravou um vídeo nas redes sociais e informou que vai aguardar a investigação da Polícia Civil para que seja esclarecido o ocorrido e identificados motivação e autoria. Ela citou o sofrimento da filha mais nova que estava no carro, no momento dos disparos.

Thaís Margarido é mais um caso de crimes envolvendo políticos em Guarujá. Em menos de 30 anos, a cidade já teve pelo menos oito mortes de polítcos.

Importante destacar que não existe a comprovação pela Polícia Civil que a motivação do crime seja política.

No entanto, o número de mortes de pessoas ligadas a política chama a atenção.

Edgar Fort (pré-candidato a vereador) – 2024

Neste ano, o pré-candidato a vereador, Edgar Fort, foi baleado por diversos disparos em Vicente de Carvalho. Ele chegou a ser socorrido no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Thiago Rodrigues (pré-candidato a prefeito) – 2023

O jornalista e pré-candidato a prefeito de Guarujá, Thiago Rodrigues, foi assassinado em Vicente de Carvalho. Ele participava de uma confratenização, quando foi surpreendido e alvejado a tiros.

Celso do Transporte (candidato a vereador) – 2016

Nas eleições de 2016, o candidato a vereador, Celso do Transporte foi morto, no Jardim Boa Esperança. A vítima estava chegando no comitê, quando suspeitos dispararam contra o seu carro..

Ricardo Joaquim (ex-secretário de governo) – 2012

O ex-secretário de governo de Guarujá, Ricardo Joaquim, foi morto durante um encontro político, em Vicente de Carvalho, no ano de 2012.

Luis Carlos Romazzini (vereador) – 2010

O vereador Luis Carlos Romazzini foi a morto a tiros, no ano de 2010. A vítima havia escutado um barulho no quintal de casa. O político foi ver do que se tratava, quando um homem disparou cinco vezes contra ele, o suspeito ainda levou a moto.

Frank William (candidato a vereador) – 2008

Nas eleições de 2008. o então candidato a vereador Frank William foi morto a tiros, no bairro da Enseada.

Ernesto Pereira (vereador) – 2001

A segunda morte de um vereador na cidade de Guarujá, aconteceu no ano de 2001. Ernesto Pereira foi morto quando chegava em casa.

Orlando Falcão (vereador) – 1997

O primeiro caso a chamar a atenção em Guarujá foi do vereador Orlando Falcão. Ele foi assassinado em um bar no bairro da Enseada.

Autor

Mais lidas
Foto/reprodução: CCI

Carreta trava rodovia e congestiona trânsito na Cônego Rangoni

Tentativa de furto termina em disparo contra vizinho que flagra o crime; Vídeo

Empresário morto em aeroporto delatou lavagem de dinheiro do PCC na Baixada Santista

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

VEJA TAMBÉM