Um homem de 52 anos, morador de Indaiatuba, foi vítima do ‘golpe do amor’ na última sexta-feira (20). Ele foi sequestrado após sofrer um acidente quando viajava para encontrar uma mulher que conheceu através de um aplicativo de relacionamentos.
Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Cajamar, enquanto o homem estava indo para Tiradentes. Ele ligou para a sobrinha por volta das 14h para informar sobre o acidente e disse que não havia se ferido e que a seguradora do veículo tinha sido acionada.
O motorista da seguradora, de Salto, foi até o local para buscá-lo. De acordo com a polícia, o morador de Indaiatuba continuou a viagem. Porém, por volta das 20h, a sobrinha tentou contato com ele e teve todas as chamadas recusadas. Em seguida, a ela recebeu uma mensagem do tio dizendo que não tinha chegado em função do trânsito e que retornaria à Indaiatuba no domingo (22).
Tanto ele quanto o motorista desapareceram. A família começou a desconfiar e entrou em contato com a seguradora, que informou que também havia perdido o contato com o motorista.
A vítima ficou em cárcere privado por cerca de 40 horas e disse que foi obrigado a fazer transferências bancárias que totalizaram R$ 80 mil. Ao chegar no encontro, o homem foi sequestrado junto com o taxista que o atendeu após o acidente. Os criminosos amarraram os dois e utilizaram o reconhecimento facial para realizar os empréstimos.
A família relatou que o morador de Indaiatuba e o taxista foram libertados na manhã deste domingo (22). O motorista trouxe o homem até a cidade dele e voltou para Salto. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Salto como desaparecimento e sequestro.