fbpx
Search
Close this search box.

Mario Gattinho instala tablets para as crianças assistirem desenhos nos leitos da UTI

A ideia de utilizar tablets na UTI surgiu da enfermeira coordenadora, Mariana Brusco Silva. Segundo ela, os benefícios são diversos

Uma iniciativa inovadora na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) do Mário Gattinho está transformando a experiência de internação para as crianças. Graças a uma doação da Audi Center Campinas e Grupo Dahruj, os pequenos pacientes agora podem assistir a desenhos animados em tablets instalados diretamente em seus leitos.

A ideia de utilizar tablets na UTI surgiu da enfermeira coordenadora, Mariana Brusco Silva. Segundo ela, os benefícios são diversos: “Essa tecnologia contribui para a criação de um ambiente mais leve e agradável, permitindo que as crianças se entretenham em um espaço que, por sua natureza, é marcado por ruídos constantes e movimentação intensa. Essa abordagem também promove um efeito calmante para os acompanhantes”

Para garantir que o conteúdo seja adequado para cada criança, os vídeos foram cuidadosamente selecionados e gravados por Leonardo Manfrinatti da Silva, marido de Mariana. A programação inclui desenhos e músicas, e é transmitida continuamente para criar uma atmosfera mais lúdica na UTI.

A iniciativa tem recebido elogios dos pais. Robert César de Oliveira, pai do pequeno Hugo, percebeu uma grande diferença no comportamento do filho desde que os tablets foram instalados: “Muito bom, porque acalma as crianças, que costumam ficar agitadas quando não estão bem. E os pais também”, afirmou.

Franciele Estevam, mãe de Cauã, concorda: “Muito bacana o hospital disponibilizar os equipamentos, porque as crianças ficam mais calmas. Meu filho até dorme quando está vendo os desenhos”, disse.

Autor

Mais lidas
Foto/reprodução: CCI

Carreta trava rodovia e congestiona trânsito na Cônego Rangoni

Tentativa de furto termina em disparo contra vizinho que flagra o crime; Vídeo

Empresário morto em aeroporto delatou lavagem de dinheiro do PCC na Baixada Santista

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

VEJA TAMBÉM