Gustavo Simonato Gomes do Nascimento, de 14 anos, se envolveu em uma briga com outro aluno, também de 14 anos, na saída a Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, no bairro Vila São Francisco, em Bragança Paulista, nesta segunda-feira (23).
Desde então, o jovem permanece internado na Santa Casa de Bragança Paulista em estado gravíssimo. Nesta quarta-feira (25), o adolescente passou por mais uma cirurgia, pois uma das facadas que atingiram o jovem foi na cabeça. (veja as imagens da briga abaixo)
A cirurgia foi realizada no crânio após o rapaz apresentar um inchaço.
Na segunda-feira, ele já havia passado por uma cirurgia torácica. Veja mais em:
Aluno esfaqueado passa por cirurgia e está em estado grave na UTI, diz boletim médico
Apesar das duas cirurgias e pela gravidade dos ferimentos, amigos e familiares acreditam na recuperação de Gustavo, que é atleta.
A assessoria de imprensa da Santa Casa de Bragança foi procurada para atualizar o estado de saúde do rapaz, mas informou que a pedido da família os boletins médicos não serão divulgados à imprensa.
Veja também:
Aluno esfaqueia colega durante briga na saída de escola em Bragança Paulista
Nota da Secretaria de Educação
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Ao tomar conhecimento da briga fora da unidade, a gestão escolar acionou a Polícia Militar, o SAMU e os responsáveis pelos estudantes, além de prestar os primeiros socorros ao aluno ferido. Um boletim de ocorrência foi registrado, e o Conselho Tutelar foi informado do caso.
*Colaborou Rodrigo Lima