Um adolescente, de 14 anos, foi agredido por um colega de sala de aula, na última terça-feira (24), por volta das 17h, dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes, na Avenida Arpoador, bairro Copacabana Paulista, em Mongaguá, litoral de São Paulo.
A vítima foi atingida por socos desferidos por outro aluno, de 15 anos, após uma discussão. Porém, o caso só foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) da cidade como lesão corporal nesta quarta-feira (25). (veja as imagens abaixo)
A mãe do adolescente foi até a escola e informaram sobre a briga. Um funcionário teria dito à ela que nada de grave teria ocorrido. Porém, o filho estava chorando na sala da diretoria escolar.
Então, a Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu à instituição. O menino teria informado aos policiais que ele estava “zoando” com os outros colegas, quando um deles passou a agredí-lo. O aluno foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos.
Ele teve ferimentos nos lábios. Os médicos constataram que ele foi atingido na boca, no nariz e na cabeça.
O que diz a Prefeitura de Mongaguá?
A Prefeitura de Mongaguá informou, através de nota, que os setores envolvidos e equipe multidisciplinar estão apurando os fatos com seriedade, para garantir que todas as providências cabíveis sejam tomadas.
“A Secretaria de Educação reitera que preza pelo cuidado com todos os estudantes e repudia qualquer tipo de violência. O setor está sempre aberto e pronto para atender à família do estudante”, disse a Administração.
A prefeitura afirma que as medidas necessárias serão adotadas após a devida conclusão da apuração.