fbpx
Search
Close this search box.

Vítima da guerra: brasileira de 16 anos morre no Líbano

Familiares anunciaram morte de jovem de Santa Catarina, que se tornaria a segunda vítima brasileira no conflito entre Israel e Hezbollah

Os bombardeios de Israel contra o Líbano deixaram mais uma vítima brasileira: Mirna Raef Nasser, de 16 anos. Ela é de Balneário Camboriú (SC) e teve a morte anunciada por familiares. O Itamaraty ainda não confirmou o caso e disse apurar a situação com o consulado brasileiro em Beirute.

De acordo com relatos familiares, a brasileira nasceu no Brasil e foi para o Líbano com a família enquanto ainda era criança. Conforme apurou o SBT News, a casa em que ela vivia com os pais e irmãos ficou totalmente destruída.

Uma familiar também relatou que, pela explosão, eles ainda não conseguiram enviar a documentação de Mirna para confirmar a nacionalidade brasileira, o que teria impedido a notificação por parte do Itamaraty.

Com o anúncio da família, Mirna passa a ser a segunda brasileira vítima da nova fase da guerra de Israel. Na quarta-feira (25), o Itamaraty confirmou a morte de um adolescente de 15 anos, Ali Kamal Abdallah, do Paraná, em decorrência da explosão de um foguete.

O pai dele era do Paraguai e também morreu. O Ministério das Relações Exteriores confirmou a situação após intensos bombardeios aéreos no início da semana.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Brasil condena ataques

As ações israelenses contra o Líbano foram condenadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto participou da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente destacou a morte de mulheres e crianças entre as centenas de óbitos no país.

Após a morte do brasileiro, Lula publicou nota em solidariedade a família e voltou a criticar ataques aéreos israelenses em zonas povoadas. O governo também fez um pedido para que as hostilidades sejam interrompidas.

*Do SBT News

Mais lidas

Motorista de aplicativo é assaltado em São Vicente; Vídeo

Aluno esfaqueado passa por cirurgia e está em estado grave na UTI, diz boletim médico

Com ampla vantagem, Saulo Pedroso tem 40,7% e deve voltar à Prefeitura de Atibaia

Dário Saadi alcança 61,2% dos votos válidos e deve ser reeleito prefeito de Campinas

Guarujá: Farid lidera com 35,6%, Raphael Vitiello cresce e chega a 22,5%, segundo pesquisa

VEJA TAMBÉM