Quem costuma circular pela Avenida Brasil deve redobrar a atenção ao passar pela região do Jardim Guanabara. Na próxima segunda-feira, 30 de setembro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interdita parcialmente ao tráfego de veículos um trecho da avenida, no sentido Centro – bairro.
O bloqueio ocorre a partir das 8h30 e deve prosseguir, de forma ininterrupta, até o dia 4 de outubro. A intervenção ocorre para viabilizar mais uma frente de pavimentação em ponto de parada.
A faixa direita do sentido Centro – bairro da via ficará fechada ao trânsito, no trecho junto à parada de ônibus, localizada após o cruzamento com a avenida Barão de Itapura, na altura da Oficina do Estudante. As obras serão executadas pela construtora A.C. Pizziolo Engenharia Ltda. O maquinário já foi posicionado no local.
O ponto, que será desativado temporariamente, recebe a substituição do pavimento asfáltico por concreto (piso rígido). Não haverá impactos nos trajetos e os usuários deverão utilizar as paradas próximas. Por este trecho da avenida Brasil circulam as seguintes linhas: 244 (Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro), 309 (Parque Cidade / Terminal Mercado I – Corujão), 310 (Vila Olímpia), 312 (Vila Esperança), 313 (CDHU – Amarais), 316 (Parque Cidade), 317 (Jardim São José / Jardim São Domingos), 318 (Jardim Mirassol), 330 (Unicamp), 331 (Terminal Barão Geraldo / Rodoviária) e 351 (PUCC).
Pavimentação
Nos próximos dias, outras paradas da avenida Brasil receberão a frente de pavimentação, com bloqueio parcial. O atendimento aos usuários migrará para os pontos próximos até a finalização dos trabalhos.
A ação é parte do programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo, que contemplará mais de 60 paradas no total. O objetivo é ampliar a durabilidade do pavimento junto aos pontos de parada e minimizar a necessidade de manutenções.