O sonho do torcedor santista em ter um novo estádio está próximo de acontecer. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, anunciou um acordo com a WTorre (empresa responsável pela construção da arena) durante uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (2).
Vale destacar que o dia 2 de outubro tem um simbolismo para o Alvinegro Praiano, isso porque há 50 anos, Pelé jogava sua última partida oficial com a camisa do Peixe. Naquela ocasiao, o Rei do Futebol se ajoelhou no centro do gramado e saiu do campo ainda no primeiro tempo, em uma cena que entrou para a história. O Santos venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 x 0.
Durante a coletiva de imprensa, Marcelo Teixeira citou que não existe ainda uma previsão da demolição da Vila Belmiro. No entanto, isso deve acontecer no próximo ano.
A expectativa é que a obra seja concluída em três anos. Neste período, o Santos deve mandar seus jogos no estádio do Pacaembu, na capital paulista.
O projeto do estádio foi feito pelo arquiteto Luiz Volpato. (Confira o vídeo).
Marcelo Teixeira ressaltou que o documento com a WTorre seja assinado em até 60 dias. A forma do contrato foi discutida entre as duas partes. As pendências contratuais de camarores, venda de cadeiras cativas e bilheteria foram resolvidas entre as partes.