O publicitário Washington Olivetto faleceu neste domingo (13), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do empresário. Ele estava internado há cinco meses com ploblemas pulmonares.
O Hospital Copa Star, onde Washington estava internado, emitiu uma nota lamentando a morte e se solidarizando com a família e amigos, mas não divulgou o boletim médico com a causa da morte.
O publicitário tinha 73 anos e idealizou algumas das campanhas publicitárias mais notórias do Brasil, como a icônica propaganda da Bombril.
Olivetto era corintiano fanático e foi um dos criadores da Democracia Corintiana em 1981, quando foi vice-presidente de marketing do Corinthians.
O Sport Club Corinthians Paulista lamentou o falecimento do publicitário Washington Olivetto através das redes sociais. (Veja abaixo)
“Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando. Olivetto foi vice-presidente de Marketing do Clube e além de ser um dos fundadores do movimento Democracia Corinthiana. Autor dos livros “Corinthians x Outros” e “Corinthians – É Preto no Branco”. O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor”, divulgou o clube paulista.
Olivetto nasceu em setembro de 1951 na capital paulista, onde foi criado pela mãe e pelo pai. Ele era descendente de italianos e conquistou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes na categoria filmes.