O clássico entre Ponte Preta x Guarani já é um jogo diferente, por se tratar de uma das maiores rivalidades entre clubes no Brasil. Neste domingo (20), a partida ganha ainda mais importância pela situação em que os dois clubes estão atravessando no Brasileirão Série B.
As equipes de Campinas querem evitar o rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional. A partida válida pela 32ª rodada será realizada no Moisés Lucerelli, às 18h30. Importante lembrar que apenas torcedores da Ponte Preta podem comprar o ingresso.
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Guarani
O Guarani tem a situação mais dramática, o Bugre está na última posição do campeonato com 28 pontos, são apenas sete vitórias em 31 jogos.
A vitória por 2 x 1 contra o CRB, nesta segunda-feira (14), no Brinco de Ouro, deu uma esperança para a torcida do Guarani. No entanto, o time tem uma missão quase impossível, para escapar do rebaixamento, o Bugre precisa vencer quase todos os jogos que restam para o fim do campeonato. Vale ressaltar que o Guarani ainda enfrenta o Sport, Novorizontino e Ceará, equipes que estão bringado pelo acesso.
Mas sempre tem uma luz no fim do túnel, em caso de vitória contra a Ponte Preta, o Guarani pode igualar o número de pontos do penúltimo colocado, Ituano e de quebra colocar o rival na zona de rebaixamento, dependendo de uma combinação de resultados.
Ponte Preta
Já a Ponte Preta tem uma situação mais confortável. Porém, o time ainda corre sérios riscos de rebaixamento.
Uma vitória no Dérbi Campineiro pode afastar a Macaca da degola e praticamente rebaixar o Guarani. Dessa forma, a equipe comandada pelo técnico Nelsinho Baptista entra ainda mais motivada para o jogo.
Com 35 pontos, a Ponte Preta tem um conta simples para escapar do rebaixamento sem depender de outos resultados. Faltando sete rodadas para o fim do campeonato, a Macaca precisa de três vitórias e um empate para garantir a permanência na Série B.