No dérbi dos desesperados, melhor para o Guarani. A equipe comandada pelo técnico Allan Aal conseguiu superar a Ponte Preta, pelo placar de 1 x 0.
Mesmo jogando com o Moisés Lucarelli, lotado com mais de 16 mil pessoas, a Ponte não conseguiu manter um bom ritmo de jogo, as jogadas de ataque foram neutralizadas pelo Bugre. Aos 24 minutos do segundo tempo, Matheus Bueno chutou cruzado e não deu chances para o goleiro Luan, marcando o gol do Guarani.
A equipe comandada pelo técnico Nelsinho Baptista até tentou buscar uma reação, mas sentiu a pressão e não levou perigo ao gol do Guarani.
Com a vitória, o Guarani quebrou um tabu de 15 anos sem vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Além disso, o time respirou no Brasileirão Série B, a situação do Bugre ainda é muito delicada, a equipe segue na última colocação, mas as duas vitórias seguidas deram uma esperança ao torcedor, sobretudo o triunfo no dérbi.
Já a Ponte Preta entrou na zona de rebaixamento nesta rodada. A Macaca aparece na 17ª colocação, com 35 pontos e o sinal de alerta está ligado.
Vale ressaltar que faltam apenas seis rodadas para o fim do Brasileirão Série B.
Foto: Guarani/FC
Confira a luta contra o rebaixamento
- 13 – Chapecoense – 37 pontos
- 14 – Paysandu – 37 pontos
- 15 – CRB – 36 pontos
- 16 – Botafogo/SP – 36 pontos
- 17 – Ponte Preta – 35 pontos
- 18 – Brusque – 33 pontos
- 19 – Ituano – 31 pontos
- 20 – Guarani – 31 pontos