O dérbi 208 marca o confronto que pode empurrar mais os dois times de Campinas para o rebaixamento pra Série C 2025.
Com os resultados da rodada a Ponte Preta entrou na zona de rebaixamento e está na 17ª posição, com 35 pontos. Já o Guarani, amarga a lanterna da competição, com apenas 28.
Pressionado no cargo, o técnico Nelsinho Baptista faz suspense. Jeh, que marcou o gol de empate da Macaca no dérbi do 1º turno e estava contundido desde agosto, participou dos treinos durante a semana e foi relacionado.
A provável Ponte deve ter: Luan Ribeiro, Luiz Felipe, Mateus Silva, Joílson (Nilson Júnior) e Igor Inocêncio (João Gabriel); Emerson, Hudson (Elvis) e Dodô; Éverton Brito (Ramon), Iago Dias e Gabriel Novaes.
Já mo Guarani, o técnico Allan Aal conta com os retornos do lateral Emerson Barbosa e do meia Luan Dias, que cumpriram suspensão na vitória sobre o CRB.
O provável Bugre para entrar em campo: Pegorari, Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Emerson Barbosa; Matheus Bueno, Gabriel Bispo, Anderson Leite e Luan Dias; João Victor e Caio Dantas.
O árbitro do jogo será um dos principais do Brasil: Wilton Pereira Sampaio (GO) que é FIFA.
A partida começa às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli e terá torcida única, por determinação do MP e da Polícia Militar.
Os 17 mil ingressos disponibilizados para a torcida da Macaca já estão esgotados.