Uma jovem, de 25 anos, morreu após ter sido atingida por um disparo de forma acidental. O caso aconteceu na noite deste domingo (20), no bairro da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Cinco amigos estavam num apartamento realizando uma confraternização, quando uma mulher pegou a arma de um policial militar e atirou de forma acidental no rosto da amiga.
Maria Eduarda Fardelone de Carvalho morreu no local. Segundo a Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para a ocorrência.
Veja também:
Mulher baleada acidentalmente por amiga em Guarujá tinha bebê de um ano
De acordo com o delegado do caso, Antônio Sucupira, o policial e a mulher prestaram depoimentos, com versões diferentes na delegacia.
“A mulher fala que teve a curiosidade e pediu para o policial a arma. Ela disse que o policial tirou o carregador e entregou a arma para ela. Já o policial falou que a arma ficou guardada durante toda a estadia e no domingo, como eles iriam embora, o agente tirou a arma do local e a mulher teria pego a pistola, no momento de distração do policial”, ressaltou o delegado.
A perícia foi acionada e a arma apreendida. A indiciada pagou fiança e responderá em liberdade, já o policial foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes.
O caso foi registrado como homicídio, localização/apreensão de objeto e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na delegacia do Guarujá.
Vale ressaltar que duas das pessoas envolvidas que estavam na casa são da região de Campinas.