Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba, na manhã desta quarta-feira (30), após ser acusado de importunação sexual dentro de um ônibus coletivo que passava pela Avenida Armando Salles, no Centro da cidade.
De acordo com informações da GCM, uma mulher procurou a equipe na base do Terminal Central, relatando que um homem havia esfregado seu órgão genital em seu ombro enquanto estavam dentro do veículo. A vítima indicou o suspeito, que ainda estava no terminal.
Os agentes localizaram o homem sentado em um banco e o conduziram para a base para prestar esclarecimentos. No entanto, ele negou as acusações. Diante da denúncia, a GCM decidiu levar tanto a vítima quanto o suspeito para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Após ouvir ambas as partes, a autoridade policial decidiu autuar o homem em flagrante por importunação sexual. Ele permanece à disposição da Justiça.
A importância de denunciar:
A GCM reforça a importância de que as vítimas de crimes sexuais denunciem os casos. Quanto mais rápido a polícia for acionada, maiores as chances de identificar e prender os agressores.
Onde denunciar:
- 153: Guarda Civil Municipal
- 190: Polícia Militar
- 180: Central de Atendimento à Mulher