fbpx
Search
Close this search box.

Cemitérios municipais de Campinas recebem 65 mil visitantes durante Finados

Cemitério Nossa Senhora da Conceição (Amarais) registrou o maior público, de 35 mil pessoas

Os cemitérios municipais de Campinas receberam pelo menos 65 mil visitantes neste sábado (2), Dia de Finados. A data foi marcada por homenagens e celebrações religiosas.

O Cemitério Nossa Senhora da Conceição (Amarais) registrou o maior público, de 35 mil pessoas. Já o Cemitério da Saudade contabilizou 25 mil, enquanto o Cemitério de Sousas somou outras 5 mil.

A autarquia Serviços Técnicos Gerais (Setec) não registrou nenhum incidente durante o dia. A projeção é de totalizar quase 100 mil visitantes no período entre quarta, 30 de outubro, até este domingo, 3 de novembro.

Planejamento e serviços

Antes do feriado, os serviços de manutenção e limpeza nos três cemitérios foram intensificados.

Para receber os visitantes, a Setec colocou todo pessoal para realizar atividades de atendimento, incluindo orientações sobre localização de jazigos, e auxílio às pessoas com dificuldade de locomoção. Neste caso foram usados veículos da autarquia e carrinhos elétricos.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Os funcionários também distribuíram copos de água fornecidos pela Sanasa e botões de rosas ao público. Já a Prefeitura disponibilizou sanitários químicos e tendas nos três locais.

No caso do Cemitério da Saudade, os visitantes elogiaram as mudanças recentes no local, como as trocas do muro e de piso, e a colocação de placas de sinalização nas sepulturas de personalidades históricas de Campinas.

Serviço

Os cemitérios municipais recebem o público neste domingo das 6h às 18h. O período foi ampliado desde sexta, 1º, uma vez que normalmente eles funcionam das 7h às 17h.

Autor

Mais lidas

Idoso é atropelado por ônibus e morre em Campinas; Vídeo

Homem nu tenta estuprar mulher que passava na rua em Bragança Paulista

Trio planejou a morte de Igor Peretto por causa de dinheiro, aponta MP

Caso Igor Peretto: Veja imagens inéditas da reconstituição

Mario atacou Igor Peretto de forma brutal, cheio de ódio e sem chance de defesa, afirma Polícia Civil

VEJA TAMBÉM