fbpx
Search
Close this search box.

Polícia apreende cocaína em Paulínia que seria levada para Baixada

Três homens foram presos

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Santos apreenderam, neste domingo (3), 200 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em dois veículos em em Paulínia, no interior paulista.

Três suspeitos foram presos, um passageiro e dois motoristas. O trio pretendia levar a droga até a Baixada Santista.

A apreensão faz parte de uma operação para desarticular quadrilhas que abastecem o tráfico nos municípios do litoral e impedir que a droga chegue ao Porto de Santos, principal meio de envio para outros países.

As investigações apontaram que os criminosos utilizavam galpões e imóveis no município de Campinas para armazenar drogas.

A Polícia Civil passou a monitorar a movimentação de veículos que saíam do interior do estado com destino a Santos e descobriu que os entorpecentes eram escondidos no compartimento de carga dos caminhões, e depois eram transferidos para um carro, ainda durante o trajeto.

Os policiais de Santos identificaram a placa, localizaram o carro que seria usado pelos criminosos e foram até o endereço. Na rodovia Professor Zeferino Vaz, em Paulínia, a equipe abordou o motorista que estava estacionado no acostamento, próximo a um conjunto de caminhões e carretas, além dos outros comparsas. 

O trio alegou que transportava paletes. Diante da suspeita, todos foram levados à delegacia. Durante a vistoria, a equipe encontrou R$ 16 mil em espécie, além de cinco caixas no baú do caminhão, com 199 tijolos da droga, e um no carro.

Após o flagrante, os suspeitos foram presos, e o caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico na 2ª Dise.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM