Três cães em situação de maus-tratos foram resgatados pelos agentes da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande. O caso aconteceu na última quarta-feira (6), uma mulher, de 37 anos, acabou sendo presa em flagrante.
A operação, foi acompanhada por uma médica veterinária da ONG Aliança Internacional do Animal. Os policiais foram até um conjunto residencial e encontraram dois filhotes em meio a fezes já com mofo e urina, inclusive seca, demonstrando que não era limpo há algum tempo. Não havia acesso a comida ou água. No interior do imóvel, outro cão, com aproximadamente dois anos, estava em condições igualmente precárias.
Os filhotes estavam limitados a varanda somente, onde não havia sequer um coberto para poder se abrigar dos efeitos do sol ou da chuva.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppA situação de maus-tratos deixou os animais com riscos de doenças dermatológicas, oftalmológicas e de infecção. A ação dos policiais e da médica veterinária impediu a complicação do estado de saúde dos cachorros.
Os cães foram imediatamente apreendidos e entregues aos cuidados da ONG, que se comprometeu a realizar os exames médicos necessários e garantir a vacinação dos cachorros. A mulher foi conduzida à Cadeia, acusada de crime de maus tratos a animais.