Uma briga entre duas adolescentes, ocorrida na saída de uma escola municipal de Campinas nesta terça-feira (13), gerou repercussão nas redes sociais. Segundo o boletim de ocorrência, a discussão entre as adolescentes teria se iniciado após um desentendimento antigo, que já havia sido levado ao conhecimento da direção da escola.
De acordo com os pais de uma das adolescentes, a escola não teria tomado as medidas adequadas para solucionar o conflito, o que teria culminado na briga.
A confusão se intensificou com a chegada de outros estudantes e familiares, resultando em agressões físicas e ofensas verbais. Testemunhas relataram que funcionários da escola também foram envolvidos na briga. (Veja as imagens abaixo)
A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou o caso como lesão corporal, e injúria. Todas as partes envolvidas foram ouvidas e exames de corpo de delito foram solicitados.
A Secretaria de Educação da cidade informou que a briga aconteceu fora do horário escolar e que a escola ofereceu acolhimento às alunas envolvidas e suas famílias. Ainda ressaltou que a promoção da cultura de paz é uma prioridade nas escolas municipais e que são realizadas diversas ações para prevenir e combater a violência escolar.