O 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizou uma operação e desmantelou parte de uma organização criminosa na manhã desta quarta-feira (13). Ao todo, cinco pessoas foram presas em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo.
Um deles afirmou ser membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e confessou que escondia armas aos fundos da casa do pai na Rua do Níquel, no bairro Mollon. No local, os policiais precisaram quebrar o concreto e encontraram um fuzil calibre .762 e uma submetralhadora calibre 9mm.
O acusado foi encontrado na Rua São Sebastião, no bairro Cariobinha, em Americana, no interior de um condomínio de prédios. Ele possui passagem pelo sistema prisional por crimes ultraviolentos, como furto de caixa eletrônico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.
Dentro do apartamento, foram localizados quase R$ 3 mil em dinehro e 22 porções de cocaína. A esposa do criminoso confessou que o marido guardava drogas dentro do veículo Fiat Uno. Além de delatar o companheiro, ela acusou a síndica do prédio de participação.
A equipe do Baep foi à garagem onde estava estacionado o carro e abordaram a síndica e encontraram e 29 porções de cocaína e 11 porções de maconha.
Outros dois presos
A partir das informações recebidas pelo 10º Baep, as equipes realizaram a abordagem de outro suspetio, que dirigia um veículo modelo Ford Fiesta, utilizado para transporte e comercialização de drogas.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppDurante a busca no carro, os policiais encontraram um tijolo de maconha, além de vinte e quatro porções de cocaína sob o banco do passageiro.
O abordado confessou que traficava e que tinha em depósito mais entorpecendentes em sua residência, fornecendo o mesmo endereço informado na denúncia.
Dentro da residência foram apreendidas mais de 240 porções de cocaína e dois celulares. A esposa do homem que estava na casa também foi presa. Um outro veículo modelo Hyundai Creta também foi apreeendio. Segundo o Baep, ele possuía vestígios de transporte de entorpecente.
Os cinco foram presos por associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles permacem à disposição da justiça.
Disque Denúncia
O 10º Baep pede para quem tiver informações sobre o paradeiro de procurados pela justiça, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo ou crimes, entrem em contato pelo WhatsApp (19) 34241521 para realizar denúncia anônima.