Imagem: Pontv
REBAIXAMENTO
Após a derrota por 4 à 0 para o Sport, em casa, neste sábado (16), a Ponte esperava os tropeços de CRB e Chapecoense no domingo (17), pra se manter vida na Série B, só que ambos venceram os jogos hoje.
O CRB carimbou a faixa do Campeão do Campeonato Brasileiro da Série B 2024 e derrotou o Santos por 2 à 0, em plena Vila Belmiro.
Já a Chapecoense, em casa, derrotou o Coritiba de virada, por 2 à 1.
Com esses resultados, Ponte Preta e Ituano foram rebaixados matematicamente.
Em uma das mais vergonhosas temporadas em toda a sua história, a Macaca tem o principal culpado pela situação: o Presidente Marco Antônio Eberlin. Oposição ao grupo de Sérgio Carnielli, que comandou a Macaca por décadas, Eberlin conseguiu ser Presidente e já soma um rebaixamento pra Série A2 do Paulistão e agora, a terceira divisão.
O clube agoniza, não tem planejamento e vê suas receitas “entrarem pelo ralo”. Qual será o futuro da Ponte? Nem o torcedor mais otimista sabe.
Só que o rebaixamento da Ponte Preta não veio só nesse domingo… a Macaca caiu faz tempo. Muita lambança da Diretoria e falta de planejamento.
A vaidade de dirigentes “mata” o futebol de Campinas há anos!
BRIGAS DENTRO E FORA DO MAJESTOSO
Ainda durante o jogo contra o Sport, alguns torcedores da Ponte entraram em confronto com seguranças do clube e depois, com a Polícia Militar (veja o vídeo).
A revolta era grande próximo da entrada do vestiário da Ponte, na entrada principal do estádio. Uma confusão grande se formou, mesmo com a bola rolando.
Na parte de fora do Majestoso, após o jogo, também houve confusão entre alguns torcedores e policiais.
Não há registro de feridos ou detidos.