Um castelo inflável gigante foi furtado nesta segunda-feira (19) em um shopping de Mogi Guaçu. O veículo que fez o transporte foi carregado pela equipe do brinquedo e iria para o Rio de Janeiro.
O frete foi agendado por meio de um aplicativo de transporte, com documentação aparentemente em ordem.
Descoberta do golpe do castelo inflável
O dono do parque percebeu que havia sido vítima de um golpe quando o castelo não chegou ao local combinado. Ele imediatamente foi à polícia registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Dinâmica do Furto
O proprietário do parque relatou que o castelo foi carregado em um contêiner verde por volta das 11h e a previsão de entrega era às 4h do dia seguinte, em Rio de Janeiro.
Quando o caminhão não chegou, a equipe iniciou contato com a polícia, que mencionou um acidente na rodovia da Serra das Araras, o que poderia explicar o atraso. O proprietário tentou ligar para o motorista, mas não obteve resposta, e pensou que poderia ser uma falha na bateria do celular.
Procurando pelo nome do caminhoneiro nas redes sociais, a equipe descobriu que a pessoa não havia realizado o transporte, apesar de atuar na área de transportes.
O que diferencia os caminhões é o para-choque. O caminhão que foi carregado tinha um para-choque preto e uma carreta vermelha.
O caminhão desse senhor, que também é uma vítima, tinha um para-choque branco”, explicou Gil Fagundes, proprietário do parque.
As autoridades continuam a investigação sobre o furto do castelo inflável.