Mais de R$ 19,9 mil em espécie, computadores, celulares, máquinas de cartões de crédito em nome de terceiros e diversos itens suspeitos foram apreendidos pela Polícia Civil em um apartamento, na manhã da última segunda-feira (18), em uma operação realizada no bairro Boa Vista, em São Vicente.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidos por uma funcionária do imóvel. Foram encontrados diversos objetos, como balanças de precisão, correntes de metal amarelo, pen-drives, receitas de compra de dólares e cartões bancários em nome de terceiros.
Os itens foram devidamente registrados, e o valor em dinheiro será depositado em uma conta oficial do Estado enquanto a origem dos recursos é investigada. No momento da operação, dois policiais civis que estavam posicionados no térreo identificaram o principal suspeito da investigação, conhecido como “Cubano”, tentando fugir em um veículo acompanhado de dois indivíduos.
O suspeito foi abordado, mas nenhuma substância ou material ilícito foi encontrado com ele ou com os acompanhantes. No entanto, documentos apresentados pelo investigado levantaram suspeitas de possível fraude em seu cadastro no Sistema Nacional de Imigração. Ele foi submetido a um levantamento datiloscópico e encaminhado para a Polícia Federal, onde a investigação segue em andamento.