O Campeonato Brasileiro Série B chegou ao fim neste domingo (24). O resultado mais surpreendente, que mudou o G4, foi a derrota do Novorizontino, que passou praticamente toda a Série B entre os 4 primeiros e perdeu o acesso. O time de Novo Horizonte tomou um gol aos 38 minutos do segundo tempo e perdeu por 1 a 0.
Já o Sport, que dependia de um tropeço dos times que estavam no G4, fez seu papel e venceu o já campeão Santos, na Ilha do Retiro, por 2 a 1 e terminou a Série B em terceiro, com 66 pontos. Lucas Lima, que ainda pertence ao Santos, foi o cara do jogo e marcou dois gols. Detalhe: o Leão pagou a multa de R$ 500 mil para o meia enfrentar o Peixe e isso valeu o acesso.
Outro tropeço que ajudou o Sport foi o empate sem gols entre Guarani e Ceará, no Brinco de Ouro. Mesmo já rebaixado, o Bugre fez um jogo difícil para o Vozão, que mesmo somando um ponto, ficou com a 4ª posição e garantiu o acesso, com 64 pontos (mesma pontuação do Novorizontino, só que com uma vitória a mais – 19 contra 18 do time paulista).
Já o Mirassol, bateu a Chapecoense por 1 a 0 e consolidou o acesso inédito para o Brasileirão 2025. Uma cidade pequena e afastada da capital paulista, mas que tem um clube muito organizado, com planejamento e visão de futebol. Merece estar na Série A!
Portanto Santos, Mirassol, Sport e Ceará vão jogar a elite do Brasileirão no ano que vem.
Vale lembrar que caíram da B para a C: Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani.