Foto: Reprodução/Redes sociais
A modelo e ex-participante de “A Fazenda”, Ana Paula Minerato, se tornou alvo de acusações de racismo após o vazamento de um áudio enviado a seu ex-namorado o rapper Kt Gomez. No material, que teria sido compartilhado pelo próprio ex, Minerato faz comentários considerados racistas a Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca.
Em uma conversa com o rapper, Ana Paula chama a artista de “neguinha” e “cabelo duro”. O conteúdo rapidamente se espalhou pelas redes sociais provocando revolta em muitas pessoas. Ela continuou com as ofensas em seguida: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou. Em uma nova tentativa, KT aconselhou: “Não tem problema, linda. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta”, disse ele.
Ana Paula Minerato perde trabalhos por causa de falas racistas
Minerato, que era modelo e musa da Gaviões da Fiel, foi desligada de todas as atividades da escola de samba da torcida organizada nesta segunda-feira (25) após o vazamento do áudio.
Foto: Reprodução/Redes sociais
A modelo também foi demitida na manhã desta segunda-feira (25) da Rádio Band FM, onde apresentava um programa diário desde 2018.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Em nota, a Band se pronunciou e disse que repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito.
“As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, informou a Band.
Ana Paula Minerato fala pela primeira vez sobre o caso de racismo
Foto: Reprodução/Redes sociais
Nesta terça-feira (26) Minerato enviou um vídeo em seu perfil no Instagram falando pela primeira vez, sobre o vazamento de seus áudios. A modelo apareceu aos prantos e se desculpou pela situação. Além disso, a ex-Fazenda desabafou sobre o relacionamento com o ex, KT, e afirmou que passava por uma relação tóxica e abusiva.
“Quero muito falar com vocês, estou devendo isso. Eu tô muito mal (…) Quero pedir desculpas para todo mundo que se sentiu ofendido, realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço. Quero pedir desculpas pra todo mundo, pra Ananda… Quero deixar aqui registrado”, disse.