Foto: Google/Reprodução
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (26), na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Houve troca de tiros entre os assaltantes e militares que estavam de folga e seguiam logo atrás do veículo do pastor.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos abordaram a BMW blindada em que Malafaia estava, ordenando que ele abaixasse o vidro. No entanto, três agentes à paisana (dois policiais militares e um militar do Exército) que trafegavam em outro carro, também foram abordados pelos assaltantes.
Eles reagiram prontamente, iniciando o confronto. Os suspeitos fugiram após a troca de tiros. Malafaia, que estava a caminho da igreja, não ficou ferido.
A Polícia Militar informou que um dos criminosos foi baleado durante a ação e localizado posteriormente em um hospital particular, onde acabou preso.
O veículo utilizado pelos assaltantes, que tinha registro de roubo, foi apreendido por agentes do 16º BPM no subúrbio do Rio.
A Polícia Civil, por meio da 21ª DP (Distrito Policial), segue investigando o caso e realiza buscas para identificar e prender os demais envolvidos.