Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento na Rua João Henrique do Nascimento, no Jardim Tejereba, em Guarujá, na tarde deste domingo (1º).
O fogo mobilizou três viaturas e nove bombeiros do Corpo de Bombeiros, que foram acionados por volta das 14h26 para conter as chamas e garantir a segurança da área.
De acordo com o 6º Grupamento de Bombeiros (6º GB), a operação incluiu o combate às chamas, extinção do fogo e um trabalho minucioso de rescaldo para evitar reignições.
Não houve registro de vítimas no local, mas o interior do apartamento foi completamente destruído pelas chamas, conforme imagens obtidas pela VTV News.
O inquilino do apartamento, antes de sair rumo à Praia das Pitangueiras com amigos, desligou aparelhos eletrônicos, verificou se o gás estava desligado e deixou as janelas abertas, segundo a apuração da reportagem.
No entanto, por volta das 15h, ele foi informado pela zeladora que o apartamento estava em chamas. Ao retornar, o Corpo de Bombeiros já havia controlado o fogo. A causa ainda está sendo investigada, mas, segundo o boletim de ocorrência, acredita-se que ele tenha se originado na fiação elétrica.
Após a conclusão dos trabalhos, o imóvel foi entregue ao inquilino, já em condições de segurança. No entanto, ele ainda não conseguiu acessar completamente o apartamento para verificar os danos materiais.
O Corpo de Bombeiros orientou o inquilino a comparecer à delegacia para formalizar o ocorrido. A orientação do Corpo de Bombeiros é que, em situações de emergência, a população acione imediatamente o número 193 para agilizar o atendimento.