O temporal que atingiu Campinas na tarde dessa segunda-feira (2), deixou ruas alagadas e carros submersos nas Avenidas Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza e Francisco de Angelis.
Segundo a Defesa Civil de Campinas, houve pontos de alagamento na Rua Celeste Pinto de Oliveira, Rua Irídio e Rua Paulo Barssi, onde as vias ficaram temporariamente interditadas até as águas baixarem.
Ainda de acordo com o órgão municipal, todas as vias retornaram à normalidade, duas moradias e umloteamento residencial também ficaram alagados temporariamente. Não houve necessidade de remoção dos moradores e ninguém ficou. (Veja as imagens abaixo)
Houve uma queda de árvore na Rua Jorge Miranda. Não houve relato de pessoa desabrigada ou desalojada. Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) permanecem em campo, realizando a limpeza das vias e prestando apoio aos moradores afetados.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja, ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo, tendo inicio nesta segunda-feira (2) e finalizando nesta quarta-feira (4) às 10h00.
Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Desefa Civil alerta os devidos cuidados. Evite áreas de risco, evite locais abertos, não fique próximo a janelas e portas de vidros.