Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, deflagrou a Operação “Portugal”, que resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes. (Veja as imagens abaixo)
A ação aconteceu no Condomínio Portugal, localizado no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia, após investigações que identificaram um esquema estruturado de venda e armazenamento de drogas na região.
A Operação
Com base em informações apuradas, a Dise de Americana identificou intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas no local, incluindo a atuação de dois indivíduos apontados como “patrão” e “gerente” do esquema criminoso. A 2ª Vara Criminal da Comarca de Hortolândia expediu mandados de busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos pela equipe policial na manhã de hoje.
Durante a operação, os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.
Materiais apreendidos
2.920 pinos de cocaína (4,8 kg)
406 pedras de crack (185 g)
273 porções de maconha (774 g)
11 porções de haxixe (18 g)
5 porções de maconha tipo “Colômbia” (18 g)
Total: 3.615 porções de drogas.
Outros itens:
R$ 280 em dinheiro
6 aparelhos celulares
Os indiciados
F.M.V.F., 20 anos, desempregado
J.P.O.S., 21 anos, desempregado
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde tiveram suas prisões formalizadas. Após os trâmites legais, incluindo exame cautelar, eles foram transferidos para a Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
A Operação “Portugal” destaca o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas, reafirmando o compromisso com a segurança e o bem-estar da população. A ação também reforça a importância de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181, contribuindo para desarticular atividades criminosas e proteger as comunidades.