Se o Brasil é o país do futebol, Santos é a cidade do wrestling. A equipe da Fundação Pró-Esporte (Fupes) garantiu 18 medalhas na modalidade na 86ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São José do Rio do Preto.
No total, foram sete medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze. Dessa forma, Santos ficou com o título do wrestling feminino e o vice no masculino.
Os medalhistas de Santos
O troféu de campeão da equipe feminina de Wrestling foi obtido após as medalhas de ouro conquistadas por Giovanna Cincinato Pimenta (-50kg), Juliana Neper (-62kg) e Thaissa Anibal Ribeiro (-76kg), além das pratas de Thalia Oliveira de Freitas (-53kg) e Julia Souza de Oliveira (-68kg) e o bronze de Thaina Anibal Ribeiro (-57kg).
No masculino, os resultados individuais que garantiram o vice-campeonato foram as medalhas de ouro no estilo livre de David da Silva Giovanelli (-57kg) e Juan Pablo Pino (-86kg), a prata de Felipe Cesar Camilo (-97kg) e os bronzes de Gustavo Henrique Melo de Souza (-65kg), Issac Neper Oliveira Santos (-74kg) e Caio Baeta de Oliveira (-125kg).
Classificação geral dos Jogos Abertos do Interior
Com os troféus do Wrestling, Santos soma 23 pontos e ocupa o segundo lugar na classificação, atrás de São José dos Campos, com 25 pontos. Sorocaba aparece em terceiro com 12 pontos.
- 1) São José dos Campos – 25 pontos
- 2) Santos – 23 pontos
- 3) Sorocaba – 12 pontos
- 4) Indaiatuba – 10 pontos
- 5) Praia Grande – 8 pontos
- 6) São José do Rio Preto e Campos do Jordão – 5 pontos
Jogos Abertos do Interior
Os Jogos Abertos do Interior vão até 21 de dezembro. A delegação da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) conta com mais de 530 pessoas, sendo mais de 400 atletas, distribuídos em 46 modalidades.
Santos é a maior vencedora dos Jogos Abertos do Interior, com 26 títulos. Nas duas últimas edições da competição, o time da Fupes se manteve entre os melhores, ficando com o vice-campeonato.