fbpx
Search
Close this search box.

Cubatão acolhe 197 famílias afetadas pelo incêndio na Vila dos Pescadores

Fundo Social está centralizando doações

As famílias afetadas pelo incêndio que destruiu 150 moradias na Vila dos Pescadores, em Cubatão, nesta segunda-feira (16), estão recebendo apoio. Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social (Semas) já cadastrou 197 famílias e o processo continua no Centro Comunitário do bairro.

A Prefeitura levou sete famílias para o abrigo provisório na UME Domingues Ortega, no Jardim Casqueiro, para receberem alimentação, roupas, colchões e produtos de higiene pessoal.

Conforme a administração municipal, as demais famílias afetadas optaram por se abrigar com parentes e amigos, enquanto aguardam por mais assistência. No entanto, a Prefeitura também espera instruções da Defesa Civil para seguir com as próximas ações emergenciais.

Incêndio na Vila dos Pescadores não teve mortos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que não houve óbitos devido ao incêndio. Oito pessoas, que apresentavam sintomas de intoxicação por inalação de fumaça e queimaduras leves, foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Casqueiro.

Um idoso foi o caso mais grave, recebeu atendimento médico, foi estabilizado e, em seguida, liberado após alta. Para prestar socorro imediato, a SMS montou um gabinete de crise e enviou ambulâncias ao local do incêndio.

Mais de 30 pessoas receberam atendimento médico e orientações diretamente no bairro. A equipe de saúde atuou com médicos, enfermeiros e psicólogos, além de outros profissionais, para oferecer suporte contínuo à população afetada.

Atendimento médico e doações em Cubatão

A UBS do bairro, localizada na Rua Santa Júlia, está funcionando das 8h às 17h. Além disso, a unidade também conta com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, disponíveis para atender os moradores.

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) está recebendo doações para as vítimas do incêndio. A população pode fazer contribuições no Vão Cultural do Parque Anilinas, com entrada pela Rua Assembleia de Deus, 435, no Jardim São Francisco, de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Para obter mais informações, os interessados podem contatar o FSS pelo telefone (13) 3512-0676 ou pelo e-mail fundosocial@cubatao.sp.gov.br.

FSS está centralizando o recebimento de doações para vítimas do incêndio – Foto/reprodução: Prefeitura de Cubatão

Incêndio de grandes proporções atinge Vila dos Pescadores; relembre o incidente

Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão, na manhã de segunda-feira. O Corpo de Bombeiros controlou o fogo, iniciado por volta das 8h40, após três horas de trabalho, às 11h20, e não houve vítimas confirmadas até o momento.

De acordo com a corporação, o incêndio teve início no Caminho São Jorge, mas as causas ainda estão sendo investigadas. Enquanto isso, as autoridades seguem monitorando a situação. Em nota ao VTV News, a Defesa Civil do Estado informou que os bombeiros realizaram o rescaldo para evitar o retorno das chamas.

A Secretaria Municipal de Saúde enviou equipes para atender a população afetada e disponibilizou médicos, enfermeiros, psicólogos, além de vacinas antitetânica e antirrábica. O Centro de Gerenciamento de Emergências está acompanhando a situação de perto.

Veja também:

Autor

Mais lidas
Foto: Arquivo pessoal

Mulher tenta vender bebê por R$ 1,2 mil na orla de Praia Grande

Avenida Ruy Rodrigues em Campinas terá novos radares

Grave acidente na SP-055 em Peruíbe deixa duas pessoas mortas

Jovem de 21 anos desaparece após se afogar no mar em Praia Grande

Empresário é encontrado morto em Americana

VEJA TAMBÉM