A Polícia Civil investiga a morte de um motociclista que foi atropelado no dia 2 de dezembro deste ano na Rua Luxemburgo, no bairro Jardim Europa, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo.
Roberto Pereira dos Santos, de 42 anos, pilotava uma moto quando foi atingido por um carro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo após no pronto-socorro “Dr. Afonso Ramos”.
O motorista, de 40 anos, fugiu do local sem prestar atendimento. Conforme as imagens recebidas pelo Portal VTV News, já era noite e estava chovendo no momento do acidente. (veja o vídeo abaixo)
Os investigadores Éderson, Roberto e Davi do 2° DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste analisaram as imagens de câmeras de segurança e receberam a informação de que havia um veículo da marca Citroën batido e guardado em uma residência.
A partir de então, eles pesquisaram as placas do carro e identificaram o dono. O proprietário foi intimado à Delegacia e confessou que era o motorista do dia do acidente.
“Ele disse que voltava pra casa quando o motociclista não respeitou o sinal de pare e entrou à frente de seu veículo. Disse ainda que não permaneceu no local dos fatos, pois achou que não tivesse acontecido nada de grave, visto que teria apenas encostado na motocicleta“, teria declarado à Polícia Civil.
O motorista alegou que freou, sem sucesso devido a forte chuva.
O delegado Reynaldo Peres ouviu o autor em declarações para melhor apurar os fatos em inquérito policial. O veículo do autor será periciado pelo Instituto Criminalística de Americana, cidade vizinha de Santa Bárbara d’Oeste. O motorista segue em liberdade.