fbpx
Search
Close this search box.

Flagrante de agressão em escola estadual de Hortolândia (vídeo)

Após a primeira briga, a escola teria suspendido as duas alunas envolvidas, o que teria gerado revolta na família da menina que foi agredida.

Flagrante de agressão em escola estadual! Uma aluna de 12 anos do 7° ano da Escola Estadual Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, em Hortolândia foi agredida em dois dias diferentes. A primeira agressão no dia (29/04) e a segunda, no dia (06/05). As duas brigas foram gravadas por outros alunos do lado de dentro da escola.

Em nota, a Secretaria de Educação de SP afirmou que está tomando medidas cabíveis e informou que repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e está comprometida em fomentar a cultura de paz nas unidades. Assim que identificou o desentendimento entre as alunas, a gestão da escola interveio prontamente, realizando a mediação do conflito.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e está comprometida em fomentar a cultura de paz nas unidades.
Assim que identificou o desentendimento entre as alunas, a gestão da escola interveio prontamente, realizando a mediação do conflito. Os responsáveis foram convocados para uma reunião com a unidade escolar.

O caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP), e um profissional do programa Psicólogo nas Escolas segue atuando na unidade para promover palestras e outras atividades visando à cultura de paz e respeito ao próximo entre a comunidade escolar.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM