O caso aconteceu no Colégio Bento Quirino que fica no centro da cidade, e é um dos mais tradicionais, e antigos da cidade. A informação inicial é de que durante a aula houve uma discussão seguida de um princípio de briga. Assim que o sinal tocou um dos rapazes puxou uma faca, e atingiu outros dois colegas, todos seriam do segundo ano do ensino médio.
Houve pânico e correria. Os demais estudantes quebraram as catracas, e assustados fugiram do colégio. Equipes do Corpo de Bombeiros, e da Polícia Militar foram acionados. Uma das vítimas teve um ferimento leve no braço, o outro atingindo várias vezes foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Mario Gatti, o estado de saúde do jovem não foi atualizado.
O agressor foi apreendido e encaminhado para o plantão policial. No final da tarde a direção do Colégio Técnico Bento Quirino divulgou uma nota oficial e que ratifica os esforços do corpo docente para evitar a agressão, e que expressa agradecimentos aos professores, e colaboradores pela disposição em intervir diante do acontecido, evitando que alunos alunos pudessem ser feridos. Para encerrar agradece ao SAMU e a Polícia Militar e GM pelo pronto atendimento.