Foi registrada mais uma ocorrência de feminicídio na Região Metropolitana de Campinas. Nesta terça-feira (28/05), Francine Santhiago foi morta pelo companheiro em Paulínia, por volta das 9h. A polícia foi acionada algumas horas depois pela mãe do autor do crime e por vizinhos.
Ela foi encontrada em casa por parentes e estava no chão de um dos quartos com as pernas e o pescoço amarrados e marcas de estrangulamento, além de estar enrolada em um edredom. A polícia acredita que o homem iria tentar desovar o corpo em outro local.
O homem, conhecido como “Fabinho do envelopamento” assassinou a vítima e fugiu, saindo da cidade às 10h. Segundo familiares e amigos próximos, o criminoso costumava ser agressivo com Francine e eles já haviam se separado, mas reataram o relacionamento.
O carro que Fábio Santos Santhiago, autor do crime, utilizou para fugir foi localizado próximo a Refinaria de Paulínia e a Polícia Civil segue realizando buscas no local para encontrar o criminoso, que continua foragido.