Search
Close this search box.
Cotidiano

Atendimento na Casa de Passagem de Bragança Paulista é ampliado

Desde o dia 21 de maio, equipe do antigo Albergue Municipal remanejou atividades para prédio na Avenida dos Imigrantes

Com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e acolhimento às pessoas em situação de rua no município, a Prefeitura de Bragança Paulista, através da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (Semads), relocou a Casa de Passagem de Bragança Paulista, anteriormente conhecida como Albergue Municipal Maranata, para um novo endereço.

Desde o dia 21 de maio de 2024, a equipe do antigo Albergue Municipal Maranata remanejou suas atividades para o prédio recém-reformado, localizado na Avenida dos Imigrantes, nº 6.929, no bairro Jardim Fraternidade.

Gerenciada pela Semads, a Casa de Passagem realiza serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua, focando na dignidade humana e na transformação de vidas. A instituição oferece alimentação, banho, higiene pessoal, locais para descanso e pernoite, além de atendimento técnico com assistentes sociais e psicólogos. A equipe trabalha junto aos acolhidos na construção de propostas para superar a situação de rua, promovendo a reaproximação com familiares, desenvolvimento de autonomia e independência, encaminhamento para serviços de saúde e tratamento de vícios, cursos profissionalizantes e inserção no mercado de trabalho.

A Casa de Passagem visa um atendimento qualificado e intensivo aos cidadãos de Bragança Paulista, inclusive realizando o acompanhamento após o atendimento, para evitar que retornem à situação de rua. Para as pessoas de outros municípios, é oferecido um apoio emergencial e provisório, com recâmbio imediato para a cidade de origem, através do contato com familiares ou articulação com a assistência social do destino.

Serviço
O acesso ao serviço é feito por encaminhamento do Centro POP, Equipe de Abordagem Social, Guarda Municipal ou diretamente na Casa de Passagem entre 17h e 22h. Além disso, o veículo da abordagem social circula de segunda a sexta-feira, recolhendo pessoas em pontos estratégicos da cidade. A saída ocorre às 18h no Rodoterminal, passando pela Praça da Bíblia – Lavapés; Rodoviária Velha – Centro; Lago do Taboão (na feira de artesanato), Câmara Municipal e segue destino à Casa de Passagem.

Para mais informações, os interessados podem contatar a Casa de Passagem pelo telefone (11) 4035-2785, o Centro POP no (11) 4032-6400, a Abordagem Social no (11) 93023-8671, ou a Guarda Municipal pelo número de emergência 153.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Thiaguinho se apresenta em Santos no dia 17 de agosto

Campinas registra 539 casos de coqueluche em 18 anos

Pets resgatados no RS são adotados em Santos

Mulher é surpreendida por ladrões em passeio com cachorro em Guarujá; Vídeo

Mães denunciam “maus-tratos” em creche de Amparo

VEJA TAMBÉM