Bragança Paulista ficou com saldo positivo pelo 4º mês consecutivo em 2024. As informações são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que divulgou levantamento dos dados do mês de abril.
Somente em abril foram abertas 351 vagas formais de emprego, saldo resultante de 11.220 admissões e 10.332 demissões. Foi o melhor resultado do ano até o momento. Entre janeiro e abril, o saldo é de 888 vagas.
O setor que mais empregou tanto no mês de abril como no ano foi de serviços. O saldo de abril ficou em 306 vagas. O comércio abriu 54 vagas em abril e a indústria, 9. No ano, os setores com mais empregos até o momento foram serviços, com saldo de 746 vagas e indústria, com 299.
A maioria das pessoas empregadas em abril tem ensino médio completo (250 vagas). A idade média é de 18 a 24 anos (saldo de 180 vagas). As mulheres foram maioria, sendo 235 contratações. Outras 116 vagas do saldo foram ocupadas por homens.
Atualmente Bragança Paulista tem 52.129 pessoas empregadas com carteira assinada. E esse número tende a subir. Somente nesta semana, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), está com 325 vagas disponíveis na região, sendo 244 em Bragança Paulista.
O atendimento presencial do PAT ocorre no Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funck, Centro (piso superior), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Os interessados devem portar Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade (RG) e CPF.
A Prefeitura disponibiliza ainda o portal digital “Emprega Bragança” (braganca.sp.gov.br/empregabraganca), facilitando na busca por emprego e reduzindo o tempo e o custo com transporte.
A população pode cadastrar o currículo gratuitamente na “área do candidato”. Além disso, empresas podem cadastrar as vagas na “área da empresa”. A equipe do PAT faz a gestão da plataforma, gerencia as vagas e faz a intermediação com as empresas.