O homem que pulou de um viaduto com a filha no colo, em Indaiatuba, tinha buscado a menina, que vivia com a mãe, para comemorar o aniversário dele. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Gildo Romão Júnior completou 34 anos na última quinta-feira (13/06).
Gildo havia buscado a filha, de apenas quatro anos, na casa da mãe, em Itupeva, para que ela passasse o fim de semana com ele em Indaiatuba. Tanto que, no momento em que ele saltou com a criança, uma bolsa com roupas da menina estava com ele.
Amigos da família dizem que Gildo não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da criança.
Veja também:
O caso aconteceu no último domingo (16/06). Gildo pegou um motorista por aplicativo junto com a filha no bairro Parque das Nações. Em determinado momento, quando passavam pelo viaduto sobre a Rodovia SP-075, o motorista parou a mando de Gildo porque ele estaria passando mal e precisava vomitar. Quando o carro parou, Gildo saiu correndo com a filha e a bolsa de roupas nas mãos e se jogou de lá de cima. Uma blusinha da menina ficou presa na mureta do viaduto e ali permaneceu até a chegada da perícia.
O corpo de Gildo foi enterrado na tarde desta segunda-feira (17/06) em Campinas. Já a filha dele, também foi sepultada na tarde de segunda em Itupeva.
Boletim
O caso foi registrado como suicídio/homicídio. Nele, constam agravantes como “emprego de tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; contra menor de 14 anos; à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a
defesa do ofendido”.