Correr uma meia maratona (21 km) parece algo desafiador, mas para Eduardo Neves, isso é uma rotina. Aos 62 anos, ele se prepara para mais uma edição da Meia de Santos. “Já fiz 115 corridas e a Meia de Santos é uma das provas mais especiais, é a minha predileta na verdade, participei de todas as edições”, ressaltou Eduardo.
O corredor amador guarda com carinho cada camisa e medalha que conquistou da Meia de Santos. Ele cita que está confiante para a prova deste domingo (30/06). Eduardo trocou o futebol pelas provas de pedestrianismo, em 2014, e se apaixonou pela modalidade. Por falar em amor, ele incentivou a esposa, Eliana Zungalo a correr. “Ele me pegava pela mão e falava só mais um pouquinho, eu corria 100 metros e já ficava feliz”, citou Eliana.
De metro em metro, de quilômetro em quilômetro, Eliana foi aumentado o ritmo até chegar aos 21km. Os dois treinam juntos no calçadão das praias da Baixada Santista, durante a semana. Além da alegria em participar da Meia de Santos, o casal mostra que não há obstáculos para a idade, quando o assunto é determinação.
A prova que chega a 6ª edição em 2024, tem mais de 4 mil atletas inscritos, com percursos de 7km e 21 km. A largada está prevista para às 6h30, no Aquário Municipal de Santos.